Ouvindo Mulheres 08 - Entre afagos e suspiros
Ouvindo Mulheres - 08
por Cris Lira
Olá, leitoras e leitores!
Como vocês estão neste momento tão peculiar que estamos vivendo? Do meu lado, há muito trabalho e a tensão entre ceder à loucura de mergulhar completamente nele ou fugir para outros mundos possíveis. Não está sendo fácil lidar com o conteúdo disponível para nos adormecer on-line e a pressão para produzir, produzir, produzir. Mas... estou escapando do assunto...
Eu gostaria de ter começado essa coluna dizendo simplesmente que, como comentei com vocês na minha biografia, sou professora na Universidade de Iowa. Entre as minhas pesquisas recentes, estou mapeando a produção em prosa do Mulherio das Letras para identificar quem são as autoras e quais são os temas recorrentes. Se você tem acompanhando o meu canal, Vamos ler o Mulherio?, no Youtube já ouviu mais de 30 contos e com certeza já deve ter uma ideia de um dos temas recorrentes na Coletânea I e II do Mulherio das Letras (Mariposa Cartonera, 2017).
Hoje, na Ouvindo Mulheres - 08, convido vocês a adentrarem um dos temas mais presentes: o aprisionamento e desgaste em/dos relacionamentos afetivos (especialmente hetero), e a identificarem outro também muito presente (compartilhem comigo as suas hipóteses). Para isso, deixo aqui a leitura do conto "Entre afagos e suspiros," de Duda Farfalle. Permita-se invadir pelos dias tão iguais - característica do momento que viv(o)(emos) agora em quarentena (embora sejam dias tão diferentes e com sentimentos tão diversos) - e ao mesmo tempo o assalto pelo estranhamento.
Deixo um abraço,
Cris Lira
Obrigada por me escutarem. Obrigada por nos escutarem.
Leiamos mulheres. Escutemos mulheres.
Até a próxima coluna!
Comentários
Postar um comentário