Ouvindo Mulheres 10 - Playlist: volume II

Ouvindo Mulheres - 10
por Cris Lira


Olá, leitoras e leitores!

Há algumas semanas, contei para vocês que a primavera chegava a Iowa City, mas vinha com pés de pomba. A paisagem, desde aquela conversa, mudou bastante e da minha janela agora vivencio o verde úmido da chegada do verão às terras de Iowa, no coração dos Estados Unidos. As estações do ano aqui têm este potencial único de nos lembrar dos rituais de esperança. Embora o outono chegue brilhante e adormeça o verde das folhas que depois vestem os gramados, deixando as árvores preparadas para se cobrirem dos cristais de neve, a primavera sempre volta. Talvez seja a certeza de sua volta, a única crença que eu tenho de que ainda voltaremos a brotar dentro dos abraços de quem amamos. Só é preciso esperança e paciência.
Enquanto esperamos, quero convidá-l@s a viajarem comigo pela playlist completa da Coletânea I (Volume II) do Mulherio das Letras publicada pela Mariposa Cartonera (2017). Nesta playlist você encontra 23 vídeos com textos da coletânea. São textos que tratam de muitos temas, mas que têm vários deles que focam em diferentes níveis de opressão. Recomendo para vocês que escutem o alarido do Mulherio e que o compartilhem pelo mundo.

Deixo um abraço,

Cris Lira


Obrigada por me escutarem. Obrigada por nos escutarem.
Leiamos mulheres. Escutemos mulheres.
Até a próxima coluna!

Comentários

PUBLICAÇÕES MAIS VISITADAS DA SEMANA

De vez em quando um conto - Os Casais - por Lia Sena

Mulher Feminista - 16 Poemas Improvisados - Autoras Diversas

200 palavras/2 minicontos - por Lota Moncada

Nordeste Maravilhoso - Viva as Mulheres Rendeiras!

Cinco poemas de Catita | "Minha árvore é baobá rainha da savana"

A vendedora de balas - Conto

DUAS CRÔNICAS E CINCO POEMAS DE VIOLANTE SARAMAGO MATOS | dos livros "DE MEMÓRIAS NOS FAZEMOS " e "CONVERSAS DE FIM DE RUA"

A POESIA PULSANTE DE LIANA TIMM | PROJETO 8M

Preta em Traje Branco | Cordel reconta: Antonieta de Barros de Joyce Dias

UM TRECHO DO LIVRO "NEM TÃO SOZINHOS ASSIM...", DE ANGELA CARNEIRO | Projeto 8M