Sarau Poesias do Mundo da AVIPAF - Momentos emocionantes
![]() |
Marli Voigt, Isabel Furini, Valeria Borges, Maria Antonieta Gonzaga Nilceia Zens, Isabel Furini e Maria da Glória Colucci |
Em 18 de março foi inaugurada a exposição “Poesias do Mundo”, organizada pelas poetas Isabel Furini e Valeria Borges da Silveira, curadoria de Carlos Zemek. A exposição ficará aberta para visitação no segundo andar da Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba.
AVIPAF (Academia Virtual Internacional de Poesia, Arte e Filosofia), organiza exposições de Poesia como o intuito de divulgar as obras dos acadêmicos e de outros autores.
No evento também aconteceu um Sarau, no hall de entrada da Biblioteca. No Sarau foram lidas as poesias que fazem parte da exposição, entre outros trabalhos poéticos.
Momentos especiais aconteceram nesse Sarau. Destacamos a iniciativa de Marli Voigt, ela entregou folhas com os poemas que ela declamou: um poema de própria autoria e outro do poeta e fotógrafo Decio Romano.
Lindo momento que o público aplaudiu, quando Etty Nandes e Cili Nandes, mãe e filha, ambas artistas que já participaram de vários filmes, depois de declamar poemas da poeta colombiana Devora Dante e da poeta e escritora brasileira Mafra Souza, contentes se abraçaram. A poesia cria amor e harmonia, e tem o poder de compartilhar emoções.
![]() |
Cili e Etty Nandes - Foto do Decio Romano |
Receberam Medalhas de Honra ao Mérito a escritora Liamir Santos Hauer e as poetas Maria da Glória Colucci e Maria Antonieta Gonzaga Teixeira (da cidade de Castro,PR). Liamir publicou os livros “O circo”, “O circo pegou fogo”, “Do trapézio para o mundo”. Maria da Glória Colucci, foi professora na área de Direito e é poeta premiada. Maria Antonieta Gonzaga Teixeira é poeta e professora, autora do livro de poemas “Dos Pequizeiros às Araucárias”.
![]() |
Leilah Santiago Bufrem, Liamir Hauer e Valeria Borges Fotografia do Decio Romano |
O público se emocionou quando a filha de Liamir Santos Hauer, a professora universitária Leilah Santiago Bufrem, realizou a leitura de um texto que Liamir, com 102 anos de idade, havia ditado especialmente para o evento.
A poeta e jornalista paulista Rosani Abou Adal, editora do jornal literário Linguagem Viva, encartado no jornal Tribuna Piracicabana, declamou seus poemas com força e paixão e foi muito aplaudida. Ela fez distribuição gratuita do jornal que fundou em 1989.
Na continuação, alguns poemas que fazem parte da exposição "Poemas do Mundo".
Comentários
Postar um comentário